domingo, 9 de agosto de 2009

Ao meu homem de aço:

Dia dos pais.

Outra vez eu tô duro, e não vai rolar presente.
Dizem os sábios que cada um só dá o que tem. Eu só tenho palavras, e sentimentos, pai. Portanto, vou juntar meus melhores sentimentos, às minhas melhores palavras, pra tentar te fazer uma homenagem à altura.

O que representa o dia dos pais pra mim? O mesmo que pra ti, ou seja, quase nada. Acreditamos que TODOS os dias devam ser dos Pais, das Mães, da Família. Contudo, a data em si tem sim uma função importante: REITERAR. Se bem pensarmos, apesar do respeito, da amizade e companheirismo até, que há em nosso cotidiano, não há muitas demonstrações de afeto. Não te culpo. Na verdade isso parece ser uma característica genética do seu lado da família. As pessoas por mais que amem, não demonstram muito. Lembra como era difícil arrancar um abraço da Dona Hilda? Pois é, mais não há dúvidas do amor dela. Ao menos por ti, não, hehehe.

Então, como eu ia dizendo, serve pra reiterar, ou seja, reafirmar, nossos sentimentos de forma mais explícita. De repende dá a oportunidade que não temos no dia-a-dia. Então deixa eu usar essa oportunidade pra te dizer umas coisinhas:

Pai, você sempre foi meu herói (lembra a primeira vez que eu te disse isso? claro que não, né? hehehe). Sou um observador (quase sempre) calado das coisas que acontecem no teu mundo. Já te vi, sofrer, já te vi lutar, já te vi quase sucumbir ao "peso da tua cruz". SÓ O QUE NUNCA TE VI FOI DESISTIR. Claro que já te vi adiar sonhos, e retomá-los, mas nunca paraste de tentar. Já fizeste quase tudo nessa vida, e nunca deixas de tentar algo novo, com a esperança de sucesso.

Me criaste, a despeito das dificuldades. Me ensinaste, a despeito da minha teimosia.

Com teu exemplo forjei meu caráter, e até as tuas manias, jé peguei um pouco.

Talvez nunca tenha te dito com TANTAS palavras, mas sei que és meu melhor amigo. O único que me ama mesmo, pelo menos. E sabe pai, mesmo sendo meio cafona, e pouco frequente entre nós, quero dizer QUE TAMBÉM TE AMO. Você é o melhor pai que eu tenho, entende? Só tenho você, e só a idéia de te perder um dia, é mais torturante pra mim do que você jamais vai imaginar.

Pai, você é o cara! É um sujeito que mesmo meio sem saúde, não perde a unidade da nossa tão pequena célula familiar. Nunca te vi passar um dia dormindo, ou fazendo corpo mole. Mesmo quando não há nada pra fazer você inventa algo. Se começa a fazer uma coisa, não para nem pra comer. E como trabalha! Já te vi construir várias casas com tuas próprias mãos. Casas onde eu morei. Casas que chamei de lar. Agora mesmo, olho da minha janela e te vejo pendurado no muro, preenchendo as colunas da tua nova casa, com cimento.

Mas claro que nem sempre são flores, não é pai? Nem poderia ser. SOU TEU FILHO. Partilho ao menos metade dos teus genes, o que quer dizer que herdei VÁRIAS características tuas (além da enxaqueca!). Também sou determinado, pai. Também tenho essa tua personalidade forte, e TAMBÉM SOU TEIMOSO, como você. Apenas temos comportamentos diferentes frente às mesmas questões, às vezes.

Preciso que entendas que mesmo que eu não fique te beijando e abraçando o tempo todo, mesmo que eu seja o maior chato do universo, eu te amo, e me preocupo contigo. Quando às vezes dou opiniões sem ser convidado à conversa é sempre pensando no que seria o melhor pra ti. Imagino que às vezes pareça que eu quero mandar na tua vida, né? Desculpa, se mesmo com todas as palavras à minha disposição, às vezes, não consigo me comunicar direito contigo.

Mas hoje, nesse Dia dos Pais, quero te fazer essa pequena homenagem, em agradecimento à todo o amor e dedicação que me dispensaste, a minha vida inteira.

Obrigado por tudo, pai.
Quando eu crescer quero ser igual a você.

Parabéns por esse dia. VOCÊ MERECE.
Feliz dia dos Pais.
Amo você.

Carinhosamente,
Teu filho.
***********************

***************************


Pai

Pode ser que daqui a algum tempo

Haja tempo pra gente ser mais

Muito mais que dois grandes amigos

Pai e filho talvez


Pai

Pode ser que daí, você sinta

Qualquer coisa entre esses 20 ou 30

Longos anos em busca de paz


Pai

Pode crer eu Tõ bem eu vou indo

Tô tentando, vivendo pedindo

Com loucura pra você

Renascer


Pai

Eu não faço questão de ser tudo

Só não quero e não vou ficar mudo

Pra falar de amor pra você


Pai

Senta aqui que o jantar tá na mesa

Fala um pouco, tua voz tá tão presa

Nos ensina esse jogo da vida

Onde a vida só paga pra ver


Pai

Me perdoa essa insegurança

É que eu não sou mais aquela criança

Que um dia morrendo de medo

Nos seus braços você fez segredo

Nos seus passos você foi mais eu, eu


Pai

Eu cresci e não houve outro jeito

Quero só recostar no seu peito

Pra pedir pra você ir lá em casa

E brincar de vovô com meu filho

No tapete da sala de estar

Pai, pai


Você foi meu herói, meu bandido

Hoje é mais, muito mais que um amigo

Nem você nem ninguém está sozinho

Você faz parte deste caminho

Que hoje eu sigo em paz

Pai, paz.


************************

(De Fábio Jr. - Pai)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é que tem gente que não saiba amar. É que amor é muito mais do que um abraço, um diálogo. As vezes, amor é pão na mesa, luz, água e roupa limpa.

Feliz dia dos pais!

Bjs!

Mabel Ramôa disse...

Fico muito feliz srº Guilherme Castelo por vc ter conseguido expressar seus sentimentos para com seu pai, quem me derá eu ter consiguido tal proeza e ter lhe dito PAI EU TE AMO.

Gostou? Compartilhe: