domingo, 9 de agosto de 2009

O bicho tá pegando!!



Daí certo dia encontrei um amigo de infância (alô Cláudio!), que por uma dessas coincidências do destino, trabalha na equipe de segurança da Unama, minha universidade. Conversávamos sobre o campus e as coisas estranhas que e curiosas que acontecem por lá, quando ele saiu com essa:

"- Pior foi uma noite dessas que chegou uma mulher no portão, meio chorando, meio rindo, toda nervosa. Quando a gente foi saber o que havia, ela contou que naquele dia, mais cedo, havia morrido o seu gato. Tendo em vista ela morar no centro da cidade, não havia um bom lugar pra enterrar o bichano condignamente, então ela resolveu pô-lo em uma sacola e tentar achar outra destinação pro bicho. Só que ela não quis usar uma sacola plástica, vai ver ela achou que era coisa de gato pobre, sei lá, mas ela pegou uma sacola dessas de papel, toda bonitona, de loja famosa, e tacou o gato dentro. Lá ia ela pela rua, pensando no que fazer com a bagagem, quando ela ouve:
"- Perdeu dona, passa a sacola!"
Ela só eestendeu o braço com a sacola, nem levantou os olhos.
Já o ladrão, nervoso com a situação (como sempre), passou a mão na sacola e saiu correndo.
Ela disse que ficou uns segundos parada, meio em choque com o absurdo da situação, e então veio correndo buscar abrigo lá com a gente, com medo de ele voltar."

Claro que me espoquei na risada. Minha imaginação é absurda e já criei a cena toda na cabeça. Fala sério, deve ter sido surreal.

O mais legal é que esse é um "causo" de assalto que acabou bem, né? Ao menos pra vítima.

Já ao ladrão só posso dizer: Um dia é da caça, outro do caçador. Dessa vez, quem "perdeu" foi você, mané!!

Só queria ter visto a cara dele ao abrir a sacola...

2 comentários:

Mabel Ramôa disse...

srº Guilherme Castelo tenho uma amiga que me contou uma história parecida com a sua ,Só que na bolsa tinha material pra exame.
XIXI,TOTO.hahahaha

Diario secreto de uma Les!! disse...

nossa amigo essa e ilaria!!!!!
rsrrsrsrrsrs
e a nossa vida esta assim a merce...
nem mas um gato se pode inter com dignidade!!!!
rsrsrrsrrsrrsrsrrsrrsrs

Gostou? Compartilhe: