sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mãos...


Minhas mãos. Tentáculos da mente. O que seria de mim, sem vocês? mãos que fazem música, fazem arte, fazem poesia e prosa. Mãos que fazem sinais, que fazem carinho, carícias, amor. Mãos que caminham, mãos que tateiam (com aranhas, de teia em teia), e ateiam fogo no mundo. Mãos que se aproximam em um cumprimento, que se despedem com um aceno.

Mãos... Mão-amiga, mão nervosa, mão boba... Tantas mãos nos conectando ao mundo e nem percebemos. O primeiro contato entre as pessoas é quase que invariavelmente com as mãos. Provavelmente, a primeira coisa que vemos são as mãos do Doutor-Cegonha, ao nascermos. Quem suplica pela vida, geralmente, junta as mãos.

E elas falam! Falam sem parar. Nossa forma mais primitiva de comunicação funcionando a partir do nosso subconsciente. A questão é mais de, o quanto nós entendemos o que as mãos alheias dizem. Mas elas não param de tagarelar...

Estar "em boas mãos" será mesmo um bom negócio? Qual é mesmo o significado de "Dar as mãos"? Mãos que govenam o mundo com tinta de caneta. E as mãos esquálidas de fome, se estendem em vão. As mãos dos oprimidos suplicam por paz.

E enquanto isso, em algum lugar incógnito, as rédeas do mundo, mudam de mãos...

___________________________________
Texto Original: Guilherme Castelo

Nenhum comentário:

Gostou? Compartilhe: